sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Lição de vida.

Ouvindo o horário eleitoral gratuito e obrigatório (por que todos temos que ouvir) nós, os professores, estamos sendo lembrados pelos candidatos. Quem vai cumprir o que esta prometendo eu não sei. Sei que há anos ouvimos a mesma balela, as mesmas promessas, e temos nossos sonhos alimentados, mas no final é sempre a mesma coisa. Nem preciso falar.

Seria maravilhoso se todos reconhecessem o valor desse profissional que, em muitos casos e lugares tem um salário baixo e defasado, em outros nem tanto, mas ainda não representam a valoração do trabalho dessa pessoa.

Hoje, é dia do professor. Parabéns para nós!

Há 7 anos, com orgulho, faço parte dessa classe “que não tem medo de fumaça, ai, ai. E não se entrega, não”.
Não se entrega diante de um sistema que insiste em não dar condições de trabalho adequadas.
Não se entrega diante das diversas violências sofridas dentro da própria sala de aula.
Não se entrega diante do desrespeito com a classe que forma todas as outras classes.

Quiçá um dia a gente ainda possa lembrar sem saudade desses tempos difíceis e comemorar as mudanças, os avanços, o sucesso na profissão.

Ser professor hoje, não é mais ser missionário.
Ser professor hoje, não é ser desbravador.
Ser professor hoje é ser humano. Respeitado, reconhecido, valorizado.

Também devo agradecimentos a todos os professores que tive.
Os reconheço e os valorizo.

Levo muito mais deles do que dos conteúdos dos livros, pois sabia que em cada aula, a cada dia, eu não aprendia só o alfabeto e uma profissão.
Eu aprendia a maior lição de todas, uma que jamais vou esquecer.

Eu aprendia de cada uma dessas pessoas especiais e inesquecíveis a lição da vida!

Hoje e sempre, felicidades e parabéns pelo seu dia.

FELIZ DIA DO PROFESSOR!

Beijos e até a próxima.

Edson Flávio

2 comentários:

  1. Nossa ! Que tudo seu texto ! Sou professor formado, mas ainda não tive essa coragem de exercere a função, honrar o meu diploma ... vai ver eu tenho mesmo o medo de fumaça e de me entregar ... é um assunto difícil e delicado pra mim. Mas ano que vem, quem sabe ! Lembrei tanto dos meus bons e inesquecíveis professores que tive, lendo o seu texto ... ô saudade ! Beijos, meu querido ... sou seu fã ! ♥

    ResponderExcluir
  2. Lendo o seu texto eu até chorei, sabe por que? Simplesmente eu estou quase desistindo desta profissão, pois aqui no estado de SP tá muito difícil continuar, não temos reconhecimento em nada, nem dos alunos, muito menos dos pais, salário nem comento, e ainda os governantes vão à TV e dizem que está td bem!!! O governo de SP (PSDB) simplesmente acabou com a educação de qualidade do estado!!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir