quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

São tantas emoções...

.
Olá pessoas!
Desculpem-me mais uma vez o sumiço! É que minha vida ultimamente é emoção 24hs. E ainda bem que é assim!

Já imaginou uma vida sem emoção? Sem rotina? Não! Eu não conseguiria viver assim.
Tudo já vem pronto demais. A gente já sabe o começo, o meio e o fim das coisas. A entrega cotidiana, on delivery, da novela, do jornal, da comida, das compras e em alguns casos, até do sexo (não confundir com amor!) faz o dia-a-dia um fardo, e porque não um saco, cada dia mais penoso de se carregar e suportar!

E a vida.com vai ganhando espaço nas nossas relações pessoais, corporais, emocionais e todos os ais vão se instalando (in)ternamente.
Perde-se o tesão pela vida. Na verdade a vida.com é a vida.sem graça, sem ânimo (que vem de alma!), sem vida.
E aí vamos perdendo o brilho nos olhos, o coração palpitante (e se palpita agora é pela pressão alta, pânico ou choque).

Vamos perdendo o ânimo para as coisas simples como visitar os amigos, chorar diante de uma obra de arte, seja ela um poema, um livro, um quadro, uma peça, um filme, etc, e não ter vergonha disso!

Nossa vida sem emoção é fria, cinza, seca, opaca, trivial.
É preciso, hoje, mais do que nunca resgatar a dimensão do sonho, da emoção.
Trazer de volta a sensação da criança que brincava na chuva, corria pelo quintal, se lambuzava de doce e sorrindo pedia mais.
Ter emoção na vida é sentir o friozinho na barriga esperando alguém. É sentir que cada dia é um presente único, indescritível, insuperável, indefinível, incrível e inesperado! Tudo é surpresa.
Ter emoção na vida é encantar-se com a surpresa.

Deixar que as tristezas, mazelas e problemas nos roubem a emoção é deixar de buscar solução e tomar um caminho que não nos traz resultados.
A emoção traz adrenalina pra vida, nos dá coragem, nos faz sorrir. Dá-nos força pra lutar e enfrentar as adversidades.

Ter uma vida emocionante nem sempre é ter uma vida leve. Mas é saber lidar e enfrentar (lutar de frente!) com tudo que a vida nos apresenta, e nos traz. De tudo sempre um bem maior! Mesmo o maior sofrimento pode nos fazer melhor! Acredite nisso.

Busque fazer as coisas com emoção, com ânimo, com vontade, com força, com coragem!
Sem ser de auto-ajuda, mas parece que este texto ficou perdido nesse vão, quero que você, assim como eu possa acreditar que a vida só é vida se for vivida com sentimento. Um sentimento de amor à vida, às pessoas, ao mundo!

Acredite em você!
Tenha uma vida emocionante, hoje e sempre!

Desejo muitas emoções para você!

Beijos e até a próxima.

Edson Flávio

8 comentários:

  1. Como sempre vc pega pesado né, mas a vida é isso aí, temos que olha-la mais detalhadamente para que não se torne uma rotina vazia... Lendo seus textos lembrei-me dos natais na casa da vó quando ainda eramos crianças... tudo era perfeito!!!!Bjos e saudades sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi...
    Ameeeeeeei..
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente PERFEITO ! Me emocionei de verdade ao ler ... só vc mesmo ! Vc é FANTÁSTICO ! Tava fazendo falta ... beijos e mais beijos ... ♥

    ResponderExcluir
  4. É pensarei bastante nisso Cock, vamos ver no que vai dar... 2010, felizmente, está acabando! O ano difícil.
    abraço

    ResponderExcluir
  5. Sempre vivo de emoções, ainda mais agora que eu conheci uma pessoa bacana em minha vida; que faço questão de viver fortes emoções! amei seu texto, como sempre vc é inclivél; abração

    ResponderExcluir
  6. Bom o texto (mas ainda bem que reconheceu em tempo que quase se perdeu nesse vão...penso até que se perdeu)...ainda assim bom.

    ResponderExcluir
  7. Meu querido amigo como sempre teus textos traduzem nosso cotidiano. Se a vida fosse fácil não teríamos tantos desafios. Quando a dor nos visita, a primeira vista parecem injustas, mas acabam sempre nos tornando mais amadurecidos como ser humano.Os problemas - desafios estarão sempre presentes em nossa vida, de uma maneira ou de outra, num ciclo sem fim, o que muda é como lidamos com eles. O bom é que Deus nunca dá um desafio maior que nossa capacidade de superação e aí os bons dias nos dão felicidade e os maus nos dão experiência, sendo ambos essenciais para nossas vidas. A felicidade nos faz mais amorosos, carinhosos, compreensíveis, mais doce e os problemas nos mantem fortes, determinados, humanos e mais humildes.
    Tenho aprendido muito em minha vida. Que você possa neste natal encontrar muita paz, harmonia, saúde e muiiiiiiiiiiiiito AMOR. Que 2011 seja de muitas vitórias!!! Saiba que terá sempre um lugar em meu coração. Seja feliz e peço a Deus que nos mantenha CAMINHANDO...beijos!
    Ilma Grisoste Barbosa

    ResponderExcluir
  8. Oi!!! assim não vale!!!! Ah tudo que vc escreve é mmmmuuuuuuiiiittttooooooooo booooommmm!!! Eu viajo cara!!! Maravilhoso...é uma delicia!!
    E desculpe estar respondendo somente hoje tá...falta de tempo mesmo...
    Bjssss
    Cé.

    ResponderExcluir