terça-feira, 24 de maio de 2011

A gente não quer só um grande amor...

Meus queridos leitores, depois de muito tempo sem aparecer, estou voltando, aos poucos, pois tenho outros projetos que também precisam de atenção, mas nunca esqueci de vocês!
Espero que gostem desse novo texto:

A gente não quer só um grande amor...


Chega um momento na vida que a gente não se contenta com pouco.
Seja no trabalho, seja no amor, pouco é palavra, que pelo sentido que traz, não satisfaz.
A gente quer mais.

No trabalho a gente nunca tá feliz com o cargo que tem, ou com o salário.
Ou tá feliz com o salário e com o cargo mas a equipe não é a ideal. E por ai vai.
Nisso as relações vão se pautando num jogo de quem pode cresce, quem não pode desce ,ou no máximo, fica estagnado.

E no amor? Como é esse querer mais? Como funciona esse nível de insatisfação?
Eu já falei muito destas exigências, mas pensando bem, elas não são negativas, olhando com olhos de lupa, podem até ser positivas e apresentarem-se como indicadores de qualidade da vida que queremos pra gente.
Quando se encontra um grande amor,( mas também que não precisa ser tão grande assim, pode ser um amor simples, mas que seja verdadeiro e sincero), já dá pra iniciar um compromisso mais ou menos sólido.
Bem, tudo pronto! Relações maduras, sinceras, verdadeiras. E agora? É só isso?
O que implica em ter um grande amor?
É só ter um grande namorado?
Não. A gente não quer só um grande namorado.

A gente quer um grande amigo que nos apóie, nos aceite, nos respeite.
Que, mais que a atração física, ele se atraia pelos nossos defeitos, nossos risos bobos.
Nosso frio nos pés de madrugada.
Alguém que se importe com sua dor de dente e se você vai chegar atrasado no trabalho.
Alguém que no dia de chuva, mesmo sem carro pra te buscar, te liga pra ver se você já tem carona pra voltar pra casa.
Sabe aquela pessoa que acorda do seu lado e te dá bom dia com a cara mais inchada do mundo e mesmo assim consegue ser a pessoa mais linda da face da terra?
É dessa pessoa que a gente precisa, também!

Um bom amante? Sim.
Fogoso, ardente, cheio de paixão.
Mas eu também quero um romântico, carinhoso.
Não precisa chorar comigo vendo meus filmes no cinema, mas sua mão na minha mão ou seu abraço na hora que as lágrimas brotam já o tornam a melhor pessoa do mundo.
A gente precisa de alguém assim. Até as pessoas mais duronas precisam.
A gente precisa de alguém pra ir com a gente no supermercado, pra comentar o preço das verduras, das frutas, pra ajudar escolher o melhor detergente, o melhor sabão em pó.
Parece até um sonho de pobreza, mas quem disse que ser rico é sinônimo de felicidade?
Talvez falte isso pra muita gente. Ou talvez isso também nem faça falta.
Importa ser feliz com ou sem uma ida ao supermercado! Eu adoro!
A gente precisa de alguém assim.

A gente quer um companheiro do nosso lado, que nos ajude a entender certos dramas familiares ou se esses dramas não existem, viver sempre em harmonia.
Fundamental é ser família.
Alguém que me separa das pessoas que eu amo, não serve pra me amar.
Alguém que me ensina a amar as pessoas, faz com que eu ame essa pessoa cada vez mais.
A gente precisa desse amor.

Por isso que eu disse, que a gente não quer só um grande amor, a gente quer um amor grande, que caiba no peito, na sala, no carro, no quarteirão...
Um amor escancarado, sincero e que não precise ficar no escuro pra existir.
O amor é fotossíntese : precisa de luz!
Uma luz que ilumina e faz a gente enxergar que ter um amor é bom demais.
Um grande amor pra todos!

Beijão para vocês.
Até a próxima.
Com carinho

Edson Flávio

36 comentários:

  1. ''Procuro um amor
    Que seja bom prá mim
    Vou procurar
    Eu vou até o fim...''
    Quem é que não espera e deseja um grande amor?
    O amor alimenta a vida e a alma.
    Edson, beijinhos.
    Com Carinho, TatyVanini.

    ResponderExcluir
  2. Venho por mais uma vez lhe prestigiar,parabéns pelas sinceras e sabias palavras , eu justamente agora estava no Extra e olhei para uma partilheira...... e senti isto esta falta de alguém para estar comigo neste fim de noite compartilhando escolhas, companhia, débito...... enfim... Perfeito. Então quero também uma GRANDE AMOR...RSSRRS

    ResponderExcluir
  3. Belo artigo Edson ...... porém poderia ser BEM MAIOR ... queremos sempre mais kkkkkkk

    Arrasou !

    ResponderExcluir
  4. Amigo você escreve como quem aconselha, como quem exemplifica como quem vive de verdade um amor grande. Minha admiração pela pessoa e pelo texto tão verdadeiro. "Palavras", são essas as armas que o tornam um guerreiro tão nobre. um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Querido, parabéns por mais um texto escrito com sensibilidade tamanha, ao passo de a gente se identificar com ele e querer o que ele propõe: um amor maior... Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo texto nobre colega.
    Abraços

    Demis

    ResponderExcluir
  7. Ah meu querido! só tenho a agradecer por estar naquele dia na casa da Shi e ter o PRAZER de conhecê-lo!!! Lindo, forte, poderoso, amei, amei, amei!!! Obrigada...quero muito, muito um amor assim...Não some tanto tempo não, faz falta..Beijos do meu tamanho!

    ResponderExcluir
  8. Adorei...Parabéns amigo pelo lindo texto que fez meu dia começar bem melhor!!!!

    ResponderExcluir
  9. Que assim seja amigo....
    Não podemos transformar nossas vidas numa eterna busca. Isso nunca. Quando estivermos preparados o amor vem. O amor chega. Comigo foi assim... Adoro amar e sentir as borboletas no meu estômago.... amo mesmo...

    "A realidade é que não te amo com meus olhos que descobrem em ti mil falhas. Mas com o meu coração, que ama o que eles desprezam e apesar do que vê, adora se apaixonar".(Shakespeare)

    ResponderExcluir
  10. Mais Shakespeare pra você, meu amigo...

    "O amor é assim mesmo: as dores pesam no peito, mas isso só aumenta os efeitos da paixão. O amor é uma fumaça de suspiros, é fogo que ameaça o olhar, é um rio de lágrimas quando contrariado... Que mais? É uma loucura sensata, é um fel que sufoca, é uma doçura que anima." (fala de Romeu, Cena 1, primeiro ato)

    ResponderExcluir
  11. Realmente as suas palavras neste texto dizem tudo o que eu sinto e o que eu preciso para minha vidaaaaa ... tá muito difícil de encontrar a minha alma gêmea, mas um dia ela aparece ... ela tá reservada única e exclusivamente para mim. Você voltou com tudo, hein amigo ? Texto perfeito ! Beijoooos ...

    ResponderExcluir
  12. Marilce Castrillon25 de maio de 2011 12:21

    Ahhhhh!!!!!... o amor!!!!!.... Benditas palavras! Esse é o amor gostoso, livre, simples,amigo, sincero,pega junto, compartilha... "...comigo é na base do beijo, comigo é na base do amor, comigo nao tem disse me disse, nao tem chove nao molha é desse jeito que sou"...(Ivete)
    Tudo isso pra dizer que adorei!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Não precisa ser o maior de todos... que seja o maior pra mim...

    ResponderExcluir
  14. EU CONCORDO COM VOCÊ - "O amor é fotossíntese : precisa de luz!".

    EU ACHO QUE ISSO QUE PRECISO EM MINHA VIDA !

    VAGNER.

    ResponderExcluir
  15. linda mensagem parabéns, estou a procura de um grande amor, acredito que exista pois acredito no amor... abçs

    KADU VASCONCELOS

    ResponderExcluir
  16. Meu querido parabéns pelo texto,muito completo...maravilhoso.Xero gde.

    ResponderExcluir
  17. Vmos que vmos em busca desse amor!!!! beijos adoreiii

    ResponderExcluir
  18. Lindo texto meu amigo....
    Assim é o ser humano né... nunca contente com nada kkk!!
    Será que quando eu arranjar um grande amor eu sossego? kkk
    Parabéns... bjão!!!

    ResponderExcluir
  19. Amigo, amei!
    Todos nós precisamos de um amor assim, mesmo q mtas pessoas não tenham capacidade de reconhecer isso, ou que se achem autossuficientes. Cedo ou tarde descobrem o tamanho do engano q estão cometendo, e o tempo que estão perdendo.

    ResponderExcluir
  20. Edson,

    Eu tinha esquecido que o amor precisa de LUZ, precisa fazer fotossíntese, precisa ser regado, precisa ser cuidado, e algumas vezes até adubado.
    Eu tinha esquecido e enterrei o meu amor numa caverna bem escura e umida e nesse momento conheci um Ursinho que Grita e me levou pro mais lindo jardins e lá tinha as 25 mais lindas flores que Deus poderiam criar. Cada uma tinha a sua cor, o seu perfil, o seu formato e a partir daí aprendi a nunca mais deixar o amor no escuro e fazer ele crescer, florescer, evoluir e abundarn na vida de todos

    ResponderExcluir
  21. Que Lindo Edson, escrever com o coração faz toda diferença. Bjoss

    Déborah

    ResponderExcluir
  22. Muito bonito... mas sei que ainda não é perfeito, nem sempre funciona, mesmo agindo dessa forma. Queremos sempre ser amados, mas quando quando nos colocamos do outro lado, encontramos dificuldade, obstáculos, podemos falar, preguiça, desculpas...e desculpas... É muito mais fácil, receber AMOR do que dar amor. O maior erro do ser humano é consquistar o coração do outro sem a intenção de ama-lo (a). Pra mim o único amor verdadeiro, é o amor do PAI, o amor de DEUS. Não posso dizer que não acretido no amor, pois estaria negando DEUS. O verdadeiro amor ainda existe. O que acontece é que as pessoas é que amam diferente, melhor dizendo: "São poucos os que sabemos amar".

    Renato

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pelo texto, adorei!!! Também quero um amor assim...

    tania

    ResponderExcluir
  24. verdade! rsrsrs muito lindo.
    Julieta.

    ResponderExcluir
  25. É com prazer de ler que se imagina e sonha com as palavras dita, e você Edson Flavio Bodoni com certeza faz de suas palavras sinceras uma realidade do cotidiano das pessoas, bravo, bravíssimo!!!!!
    Valério Pires

    ResponderExcluir
  26. Parabéns texto escrito de coração
    Reginaldo - VG

    ResponderExcluir
  27. LINDAS PALAVRAS, E DISSO Q PRECISAMOS P QUE AS NOSSAS VIDAS SEJAM COMPLETAS, UM GRANDE AMOR NOS DA FORÇAS PARA ENCARA-LA E SUPERAR TODOS OS OBSTÁCULOS Q ENCONTRAMOS.

    MEL

    ResponderExcluir
  28. Oi Flavinho!
    Estava com saudades de saborear seus textos. Após essa pausa, vc volta, e sempre, mesmo não sendo sempre o amor o foco,ele está sempre presente e com muita força. Em síntese, "amor é fotossíntese". Essa LUZ que tanto precisamos para iluminar e colorir nossa vida.
    "Amor é fotossíntese"...fico apenas com esse verso, pois nas demais palavras do texto, ele já está presente.
    bjos
    Saudadesssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  29. Nooossa!!! Se ao nos conhecermos, sem grandes detalhes (aqueles q a sociedade exige como passaporte para entrar num grupo...), sem pretensões, a não ser a diversão, eu já adorei a sua companhia, a energia trocada, sua vibe positiva vc já tinha todo meu respeito, agora ao ler seu texto, passei a admirá-lo!!!
    Obrigada pela excelente leitura!
    com certeza lerei todos os textos..
    Ah e pelas gargalhadas em Natal também!!!!
    Beijo pra vc e Reginaldo.

    ResponderExcluir
  30. Apaixonante o texto! Simplesmente apaixonante!

    ResponderExcluir
  31. Meu primeiro acesso no seu blog, e devo confessar que ja me tornei fã... Amei!!

    "Alguém que me separa das pessoas que eu amo, não serve pra me amar!

    ResponderExcluir
  32. Amo seus textos amigos!!!
    E este então, maravilhoso!!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  33. Gostei do texto Edson, muito bom! A fotossíntese do amor...muito profundo,podemos refletir em fazer uma busca em nossa natureza interior.
    Luciano Cabral

    ResponderExcluir
  34. Qto + t ouço, +++ me surpreendo, amores não existem para aqueles que tem medo... se não nos movimentarmos cm saberemos se valeu a pena.....
    Marrie

    ResponderExcluir