terça-feira, 30 de março de 2010

We are the world

Oi gente...tempo né!!! rss.. vou contar agora pra vcs uma história que aconteceu hoje comigo. Necessariamente não nessa ordem e nesses termos, mas não sei...só sei que foi assim... (Salve Suassuna!)

Um dia uma criança me parou, olhou-me nos meus olhos a sorrir. Caneta e papel na sua mão, tarefa escolar para cumprir. E perguntou no meio de um sorriso:
me explica uma coisa...o que leva a gente a acreditar que um outro mundo é possível?
O que leva a gente acreditar que quem nunca foi do nosso mundo possa acreditar em nós?
Eu queria que alguém pudesse me dizer e me fazer acreditar.
Enfim estamos nós aqui ainda sonhando com um mundo melhor. E eu ainda continuo acreditando...

Eu disse: mas essa é a mola do mundo. O sonho. Justamente o sonho que engendra a vida. A utopia.
Ouvindo o que eu falei ela me olhou, seus olhos não saiam do papel, e deu-me um abraço demorado e ao meu lado foi dizendo assim:
vamos continuar sonhando com um mundo que nos entenda. Um mundo onde possamos ser nós mesmos, sem que ninguém ache que não somos os ideais. E de fato, nós NÃO SOMOS IDEIAIS , MAS NÓS SOMOS REAIS. E ACREDITAMOS NUM MUNDO MELHOR!!!
Olhei pro seu sorriso, abracei-a e disse
“É verdade , nós vamos fazer um dia melhor.”* Pois nós somos o mundo!(We are the world).
Amamos o mundo e nossos semelhantes.
Enfim... cumprimos nossa missão aqui na terra.
Levar amor, ser amor. Amar e ser amado.
O mundo precisa de amor, todos nós precisamos.


Bjs e até a próxima.



*It's true we'll make a better day

2 comentários:

  1. Lindo!!!!!!
    Amo pessoas que têm essa sensibilidade e conseguem externar, deixando uma reflexão para quem queira entender e melhorar algo neste mundo tão carente de ....tudo
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Flavio, gostei muito do texto... Realmente estamos carente de amor. Parabéns.. abraço

    ResponderExcluir