domingo, 15 de agosto de 2010

Ser solteiro é um dom?

Hoje, segundo um site que vi pela manhã e pela minha surpresa, é dia dos solteiros! Como disse Lutti Jones “e tem um dia dos solteiros?”, pois então minha cara, tem! É e hoje!
Mas há o que se comemorar?
Existem, de fato, motivos para comemoração? Depende.
Depende de como cada um encara sua solteirice ou não.
O que é claro é que, muitas vezes, essa “condição” é opcional. Outras, nem tanto.
Estar solteiro faz parte, para alguns, de um projeto de vida. Opta-se por estar solteiro e “viver” a liberdade de decisões, de gostos, enfim, de vida. O que não implica em “estar” sozinho ou viver solitariamente.
Viver solteiro não é sinônimo de viver isolado ou sozinho.
Figura-se aqui o solteiro que não está “namorando” ou “casado”. Aceita-se para o “hall” dos solteiros aqueles que não possuem compromisso com alguém. (sobre compromisso, já falamos bastante nos textos anteriores, dispensando maiores considerações).
Lembro-me aqui de algumas frases, muito comuns e até certo ponto aceitáveis, para justificar o “estado” de solteirice que alguns escolhem:
ANTES SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADO ou SOLTEIRO SIM, SOZINHO NUNCA!
As duas frases expressam um desejo claro de viver a própria liberdade. De viver o “dom” de ser solteiro.
É certo que relacionamentos são cada vez mais complicados hoje em dia. E isto também afeta na escolha desse estado de vida, pois estar com alguém só para não estar no time dos solteiros não compensa. É enganar a si mesmo e principalmente, a outra pessoa. E isso não se faz!
Há, ainda, os que não concordam e acreditam que ser solteiro é azar, ou “problema”. Rss.. e por isso tentam de tudo, a todo custo, mudar essa situação.
Sendo dom ou não, importa que ser solteiro não seja correlato de infeliz.
Eu acredito que é um momento prazeroso de se descobrir.
Descobrir o valor de si mesmo, dos amigos, da família.
Pois só alguém que: é capaz de organizar a própria vida, de ser feliz consigo mesmo, de estar de bem com o mundo pode despertar o interesse de outra pessoa sobre si.
O estado de solteirice, sendo opção ou apenas uma fase, deve ser vivido com equilíbrio, serenidade e felicidade.
Então: aproveite a solteirice, aproveite sua vida!
Seja feliz e feliz dia do solteiro!
Beijos e até a próxima.

Com carinho de sempre

Edson Flávio

13 comentários:

  1. Como disse a minha amiga hj, feliz dia, parabéns e não continue sendo assim :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa Ed... Que texto lindooo... Parabéns viu... Que bom... Esse texto faz jus ao nome de seu Blog... "Armado de Palavras"... E Eu espero, que como nesse texto, você esteja sempre armado de palavras que edifiquem a vidaaaa, que partam para o "Ataque", pois nossas palavras são poderosas armas, que se bem usadas, podem salvar vidassss!!! Pense sempre nisso para os seus próximos textos e assim, eu serei seu leitor para o todo sempre!!!

    Abraços Edson Flávio!! E uma abençoada solteirice pra vc... Rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto saber ser solteiro e feliz é um dom.

    ResponderExcluir
  4. Oi amado!
    Eu nem sabia que existia "dia dos solteiros" rsrsrss. Acho que eu não gostaria mais de ser solteira...mas poeta descobre coisas que até Deus duvida. Além disso, escreve sobre...e até faz a gente refletir!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o que vc disse. A solteirice eh um momento de se conhecer e, assim, ter a maturidade de reconhecer a pessoa certa!
    Feliz dia dos Solteiros a todos ...bjs...

    ResponderExcluir
  6. Esse texto é a minha cara ! Vc é fantástico mesmo ! Sou solteiro por opção e não me arrependo ... não sou obrigado a sofrer por amar alguém que não me ama de verdade ... rs ... Beijos, queridooo ... ♥

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá meu amigo e escritor predileto.. Adorei o texto, não poderia deixar de fazer um pequeno comentário, muito bom mesmo!!Solteiro sim, sozinho nunca pois como diz o texto quando estamos solteiros ou optamos pela solteirice não quer dizer que estamos "sozinhos" temos amigos, família, inúmeras coisas que podemos fazer para nos conhecermos um pouco mais, acho esse momento intimo onde realmente procuramos nos tornarmos melhores, passamos a se cuidar mais, observar as pequenas coisas que a vida pode nos oferecer , é nesse momento que fazemos uma introspectiva em busca do nosso "eu", para depois quem sabe deixarmos de sermos solteiros e partirmos em busca de alguém que realmente venha acrescentar coisas boas sendo amiga, sincera, companheira, honesta, fiel etc... portanto deixar de ser solteiro é assumir realmente a outra pessoa, respeita-la acima de tudo.. Para mim que estou solteiro e para os leitores do blog que estiverem solteiros.. Feliz dia dos solteiros e vamos aproveitar todos os momentos como se fossem os ultimos minutos de nossas vidas.. grande abraço e obrigado pelo texto querido Flavio... boa semana

    ResponderExcluir
  10. Uruhhhh, entao um brinde a mim que sou solteira.. rs....
    bjos amore
    Cah

    ResponderExcluir
  11. É como diz a música, que por sinal é muito ruim: "Quem tem azar é azarado, mas quem tem sorte é sorteiro!" E viva os sortudos!

    ResponderExcluir
  12. É, eu era feliz e não sabia! Gostei da sua frase Patricia...

    ResponderExcluir
  13. Namoro, casamento, enfim, qualquer tipo de envolvimento romântico é um Cárcere. E não pensem que acabando namoro, casamento, a pessoa fica livre desse maldito cárcere, não. Eles continuam aparecendo como espectros, em caras de outras pessoas, sorrindo com deboche, como se dissessem: Não tem para onde fugir.

    Sim, já pensei em suicídio só para ficar livre disso. É o pior cárcere que um ser humano pode passar.

    Entre namoro e amizade, amizade é melhor. AMIZADE dura, resiste as turbulências, não aprisiona e nem sufoca a pessoa.

    Romantismo não. É sufocante, asfixiante, parece que nosso oxigênio é roubado, é um pesadelo. Tudo tem que dividir, tudo tem que dividir. É uma criatura mexendo nos seus e-mails, grampeando seu telefone, te asfixiando.

    É HORRÌVEL.

    QUem conseguir o divórcio, ore para Deus proteger para NUNCA MAIS aparecer outra criatura da sua vida nem que tiver que se isolar da humanidade. Para fugir da criatura, procure saber os lugares que seus predentes JAMAIS iriam, vão se esconder lá.

    Fique sem tomar banho, durma em cemitério, vale tudo para se livrar desses encostos malditos.

    Eu tenho NAUSEAS de romantismo. Sempre tive e sempre terei.

    Vic Sophia

    ResponderExcluir