quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Depois da folia...

Passada a folia...
Hora de guardar a fantasia. Tomar um bom “doril” pra dor de cabeça sumir! Tem gente que está até agora com confetes no meio do cabelo. Sem falar na fedentina que ficou a camiseta do bloco. É tirar do corpo direto e virar pano de chão. Também pudera, 5 dias usando a mesma camiseta. O jeito era caprichar, enchendo de perfume (a camiseta é claro!) para disfarçar o odor. Tá que eu acredito que cada dia era uma camiseta nova!
E tem aquele que de tanto correr no trenzinho ficou zonzo, caiu no meio da avenida e torceu o pé. Ui! Vai gastar com ortopedista e lembrar por dias a fio do carnaval.
E por falar em gastar... Pagar as contas do carnaval parece que não tem a menor graça. Da vontade de mudar de endereço quando as faturas do cartão começam a chegar. Sem falar dos diversos “fiados” nos botecos da vida e os recados na secretária eletrônica ou no celular.
Está difícil de entender porque você tem um dente a menos? Ou porque seus pais estão te olhando atravessado? Ou pior, você durante o carnaval, sempre acordava se perguntando: Onde estou?
Tentar lembrar o que foi feito na madrugada, para muitos, é uma tarefa impossível. Alguns só saberão daqui nove meses!!! Eu e o ministério da saúde avisamos.
Este é o lado triste do Carnaval. Mas tristeza que nada!
Tem gente já pensando em que bloco vai sair no ano que vem. Sem falar nos foliões que, assim como no Ano Novo, fazem as famosas “Promessas de Carnaval”.
Do tipo: Cairipinha com Red Bul, Vodka e Whisky no mesmo copo? Nunca mais! Ou aquela: Prometo que não vou comer tanto da próxima vez. Ou ainda: eu prometo pra mim mesmo que ano que vem vou pra Bahia, tá meu bem! Como as promessas de ano novo essas, dificilmente se realizam.
É hora de limpar tudo. Tirar as serpentinas que ficaram penduradas na área dos fundos e prometer pra si mesmo, depois de ver suas orquídeas pelo chão, que nunca mais você vai fazer baile de carnaval pras crianças do bairro. Diga pra vizinha que ano que vem é a vez dela.
E vai uma dica pra todo mundo: ano que vem coma macarrão. Além de ser rico em carboidratos que é a base da pirâmide alimentar. Repõe as energias gastas pulando por ai. E o mais importante: ajuda na recuperação da ressaca, pois os carboidratos auxiliam o corpo a combater os efeitos do álcool. Mas, assim como o álcool, não exagere no macarrão! Isso já vale pro ano todo.
Começo a desejar que a quarta-feira de cinzas pudesse durar uma semana, pra compensar os 5 dias pulando. Ninguém merece!!!
A Folia de Judas vem ai! Aguardem que o coelhinho está chegando. E por falar em bicho lembrei de um macaco chamado Simão que diz: “nóis sofre, mais nóis goza!”.
É isso ai.
Até a próxima.
Beijo no coração.

PS - PARABÉNS IMPERATRIZ DONA LEOPOLDINA - CAMPEÃ DO CARANVAL 2010 EM POA!!!Foi a primeira vez em 29 anos que a escola alcançou o título

4 comentários:

  1. È Campeã, È Campeã, È Campeã

    Muito obrigado a todos que torceram, e que colaboraram para nós conseguirmos este tão esperado titulo ! .. ♪ BATE NO PEITO E DIZ : - EU SOU FELIZ PORQUE SOU IMPERATRIZ DONA LEOPOLDINA ♫

    CAMPEÃ DO CARNAVAL 2010 de Porto Alegre! Muito obrigado Edson pela divulgação e pelo carinho com a minha escola ! quem quizer conferir o desfile e as fotos me adicionen no msn renan_subtil@hotmail.com obrigado !

    ResponderExcluir
  2. eu acho que esse texto foi por quem me viu no carnaval..pq a maioria dessas coisas aconteceram comigo...gato amuuulll vc...

    ResponderExcluir
  3. nem doril kakakakakaka ea camiseta nem pro lixo se foi

    ResponderExcluir
  4. RSRSRSRSRSSRS... vc e muito criativo e dar varios conselhos... Parabéns.. Abraços

    ResponderExcluir