segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O QUE É A SEGUNDA-FEIRA?

Gente... boa noite!! rss passei o dia todo buscando definições para esse dia tão esperado por uns, tão odiado por outros... e encontrei as definições abaixo... com meus comentários... rss

Por ordenação de trabalho e lazer e pela normalização ISO, (gente é tão importante assim...tô passado!) a segunda-feira é considerada o primeiro dia da semana, sendo assim na maioria dos calendários em todo o mundo. (Pera ai... mas o Domingo não era o primeiro?)
Povos pagãos antigos reverenciavam seus deuses dedicando este dia ao astro Lua o que originou outras denominações, em espanhol diz-se lunes e no italiano lunedì, com o significado de Lua e dia da Lua. Outros povos reverenciavam deuses mitológicos, em inglês diz-se monday e em alemão montag, que significam dia da Lua. (humm.. lua aparece a noite, noite hora de dormir. Dormir : sono! Rss..deve ser por isso que o sono é muito maior nesse dia...aliás...a gente passa a segunda toda com sono!!!)Na cultura popular, é considerado o dia mais "chato" da semana pois é o primeiro dia de trabalho após o fim de semana. ( e pra quem trabalha no final de semana? Quando é a segunda feira? ) Por tal razao há uma petição para agregar a segunda-feira ao fim-de-semana.Para a Igreja Católica, a segunda-feira é o dia para se rezar por todos os defuntos. (realmente...porque tem gente que não levanta nem com reza braba!!! Rss)
As melhores versões....
Segunda-Feira, segundo os maiores estudiosos em bar, é o pior dia da semana. (humm..to começando a gostar dessa definição...) Começa com uma enorme dor-de-cabeça e tremendo esporro do patrão. (CARACAS.... eu to emocionado... é isso mesmo!!!) Outra opinião formada por aqueles que coçam o saco é que a Segunda-Feira é como qualquer outro dia da semana, não fazem nada e mais nada mesmo. (é... tem fundamento lógico!)
Otimistas dizem que a Segunda-Feira é o melhor dia da semana, porque é o dia que está mais longe da próxima Segunda-Feira. (e os pessimistas? Melhor não comentar...pq deve ser o dia de maior índice de suícidos e venda de lexotan!)Mas a verdade é que Segunda-Feira não existe. (hâ?) Pelo menos não na natureza. (tá..entendi.)
Segunda-feira é uma doença caracterizada por saco cheio, dor de cabeça, afasia baiana e uma vontade incontrolável de fazer porra nehuma. Os sintomas só desaparecem integralmente ao primeiro minuto da tarde de sexta-feira. (A MELHOR DEFINIÇÃO!)

Bom... por hj é só... e ainda bem que a segunda já passou!!!

Beijos

Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Segunda-feira e ttp://desciclo.pedia.ws/wiki/Segunda-feira ambos com grifos nossos!

5 comentários:

  1. Cock, para falar verdade eu nunca me incomodei com a segunda... meu problema é estar certo de que estarei dormindo na manhã de segunda assim como em todas as manhãs. Acordar cedo me deixa em parafuso, a sensação é ruim. Parece que dá ressaca.

    ResponderExcluir
  2. Segunda-feira é uma doença caracterizada por saco cheio, dor de cabeça, afasia baiana e uma vontade incontrolável de fazer porra nehuma. Os sintomas só desaparecem integralmente ao primeiro minuto da tarde de sexta-feira. (A MELHOR DEFINIÇÃO!)

    Pra mim ultimamente segunda feira não tem existido hauhua Férias é tudo de bom né! mas em fim eu gosto da Segunda-feira!

    Abração Ed !

    ResponderExcluir
  3. Cock, para falar verdade eu nunca me incomodei com a segunda... meu problema é estar certo de que estarei dormindo na manhã de segunda assim como em todas as manhãs. Acordar cedo me deixa em parafuso, a sensação é ruim. Parece que dá ressaca.

    [2]

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkk que bom que eu li isso na terça feira.. por que na segunda eu nem conseguiria rir de taaaanto mal humor.. rsrsrsrs brincadeira.. aaaamo segunda feira por que ela é o dia mais longe da outra segunda feira.. ha - ha -ha... essa foi sem graça neh... rsrsr Amei isso: "Segunda-feira é uma doença caracterizada por saco cheio, dor de cabeça, afasia baiana e uma vontade incontrolável de fazer porra nehuma."
    Bjossss

    ResponderExcluir
  5. Segunda feira me lembro toda vez em que estou assistindo ao programa de Tv. acredito que todo mundo conheça o famoso fantástico.. quando acabava o programa tocava aquela musiquinha chata pra burro e minha mãe falava .. vai dormir que amanhã tem que levantar cedo que é segunda feira, poxa vida precisa ir dormir já lembrando desse dia que começava tudo de novo .. ir para escola, ir para cursos, fazer os deveres da escola, ir para educação física... nossa quanta lembrança , hoje sinto saudades de tudo isso.. bendita segunda-feira abraço Flávio eu adorei

    ResponderExcluir