quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

QUANDO O AMOR ACABA - PARTE FINAL...

Oi gente!!! entaum... depois de postar os textos anteriores e de ler os comentários delícia de vcs... eu achei meu texto!!! Não chega aos pés dos textos que vcs ja leram... mas é algo muito meu. Quero partilha-lo com vcs!
O audio de hj tb é especial... tem um texto do Vinícius de Moraes (Soneto da Fidelidade) e È o amor na voz da Maria Bethania... IMPERDÍVEL!!!

Vamos ao texto...

É estranho pensar que o amor acaba. Mas acaba sim. De um jeito ou de outro ele acaba.
Aquela ansiedade, aquele fremor, aquela euforia toda tem fim.
Não termina o carinho. Não termina o respeito.
Não acabam também os laços de amizade, pois são esses que vão perpetuar os sentimentos.
Então pensemos. Se esses sentidos todos não se esgotam, porque enfim acaba o amor?
O amor, talvez, seja uma manifestação comum de todos esses “fatores”, um conúrbio. Uma reação química que reaja a tudo isso, ou se misture numa amálgama maior, mais densa.
O amor acaba talvez, porque falte a presença, a doação, o sexo (também, e por que não?) falte a sinceridade, a dedicação.
Quando falta o compromisso, acaba o amor.
Se amizade é um laço, o amor é o nó.
Afrouxando-se o nó, afrouxa-se o amor.
Restam apenas os sentimentos que esse amor desencadeou, ou que um dia serviram para ele “aparecer”.
Eles funcionam como um sublimar de aromas que sempre surgem quando lembramos do ser amado.
Mas enfim, o amor acaba?
Se não acaba por completo, acaba o amor dito nó.
Um nó que nos prendia, mesmo frouxo.
Nó que não prende mais.
Fica a saudade também, saudade dos nossos nós.
Nunca, é muito forte, mas serve pra expressar a intensidade do sentimento de esquecer um nó.

Agora... ouçam o audio...



Bjs pra todo mundo e pra Karen (Juína) quem primeiro viu este texto!!! (o meu né!) e bjs pra Thais, Wilk, Rô e Mário.

4 comentários:

  1. Adoreiii a escolha desta música..
    Eu acredito q existem vários tipos de amor..
    Por isso uns acabam e outros duram até após a morte da pessoa amada..
    Nunca se saberá explicar, as pessoas são diferentes, uns amam mais, outros sequer tem essa capacidade. (convenhamos neh)..

    Bom, eh o q eu acho..

    Bejuuuuuuuuu Ed. FLÁVIOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  2. Quem não viveu um grande amor... O amor é um sentimento inexplicável só quem viveu sabe dizer o que realmente acontece com o coração...
    Temos que amar, amar, amar.... o Amor jamais passará......
    Adorei seu blog meu lindo vc é uma pessoa fantástica.... a cada dia eu me dou conta que vc é um amigo escolhido por DEUs na minha vida.. por isso posso dizer que TE AMO pois DEUs é Amor e nos escolheu para o distribuirmos de forma gratuita......
    Sucessos sempre....
    bjusssss

    ResponderExcluir
  3. nossa que lindo
    essa poesia
    quem nunca viveu um grande amor?

    ResponderExcluir