terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

IDEOLOGIA...EU QUERO UMA PRA VIVER...

Bom dia gente linda!
Como diz meu amigo Christian Pior – Bom dia gente que é gente!! rss
De papo no MSN com o Datanis (luxo mineiro!!!) sempre ele puxa papo com relação as ideologias... aí eu lendo Benjamim Abdala Jr me deparo com essa frase A DEFINIÇÃO DE IDEOLOGIA É PROBLEMÁTICA” lembrei do David (é o mesmo Datanis! viu...)
E no cordão das ideologias vamos nós...
Aí conversa vai, conversa vem... a gente sempre esbarra no tal do BBB, em especial essa edição do BBB.
Me perguntaram se eu me sinto representado no BBB10. Aff... caí pra traz...nunca!!! e em momento algum me senti representado por alguém que esteja na casa do Projac.
O Datanis continuou me dizendo esse caso que o Serginho reclamou do Dicésar, ele disse, alguma coisa para os outros mais ou menos assim: vou mostrar para essa bichinha quem sou eu! (ele por ventura não é bixinha Tb? )
Genteeeeeee.... ele assume ideologias de uma maioria para ser preconceituoso com alguém da minoria que ele próprio pertence? Surtou? E o discurso dos “coloridos” ? E a ideologia da luta contra a homofobia? Contra o preconceito? Nem mesmo o tal Dourado fez uma apologia de guerra contra os gays tão forte. Ao menos, eu não vi ele usar estes termos que o Serginho usou..
Tô rosa fúccia como diria minha amiga Lucy!!!
Não sou o mais indicado pra discorrer: nem sobre Ideologia, nem sobre BBB.
Mas registro aqui minha indignação contra o programa e contra o Serginho. Enfim.... e o que tem tudo isso com ideologia mesmo? Ah..nem sei mais... não quero mais brincar desse “ser intelectual dói!!!” rss
Humm...deu vontade de cantar aquela música do Cazuza.... “ideologia.... eu quero uma pra viver....”

Beijos...e até a próxima.

Com vcs... o saudoso Cazuza , com Ideologia!!!


Olha a letrinha ai pra cantar.....

Ideologia
Composição: Cazuza / Frejat

Meu partido
É um coração partido
E as ilusões
Estão todas perdidas
Os meus sonhos
Foram todos vendidos
Tão barato
Que eu nem acredito
Ah! eu nem acredito...
Que aquele garoto
Que ia mudar o mundo
Mudar o mundo
Frequenta agora
As festas do "Grand Monde"...
Meus heróis
Morreram de overdose
Meus inimigos
Estão no poder
Ideologia!
Eu quero uma prá viver
Ideologia!
Eu quero uma prá viver...
O meu prazer
Agora é risco de vida
Meu sex and drugs
Não tem nenhum rock 'n' roll
Eu vou pagar
A conta do analista
Prá nunca mais
Ter que saber
Quem eu sou
Ah! saber quem eu sou..
Pois aquele garoto
Que ia mudar o mundo
Mudar o mundo
Agora assiste a tudo
Em cima do muro
Em cima do muro...

5 comentários:

  1. Olha, confesso que eu me senti representado sim, afinal eles são "iguais" a nós, e pensei também que eles iriam entrar na militância que fazemos dia após dia contra o pré-conceito que se tem com nós.. mas em fim não foi isto que aconteceu .. e minha palavra foi uma só, depois do Dicesar andar pela casa de salto e fazer a pintosa ! EU DISSE : - CHOKEI PIRUA ! em fim, mas continuo torcendo para os coloridos ! uma vez que o Dourado disse que AIDS é doença de " viado" que hetero não tem isso, e os que tem é porque transaram com algum gay" (e ele ainda afirma que seu medico lhe deu essa informação) CHOKEI DE NOVO !

    bjus gente

    ResponderExcluir
  2. GALERAAAAAA, NOTÍCIA BABADO, DE PRIMEIRA MÃO, VOU VAZAR POR AQUI... OS DIAS DO COCKTAIL HITS ESTÁ CONTADO, NOSSO QUERIDO COCK VENCEU MAIS UMA VEZ E SEU NOVO PROGRAMA SODA HOUSE INICIA AMANHÃ NUMA NOVA RÁDIO. ABALO TOTAL PEOPLES.

    A PARTIR DE HJ O BLOG PASSARÁ A CHAMAR "SODA HOUSE" COM MUITO MAIS BRILHO.

    PARABÉNS EDSONNNNNN.

    ResponderExcluir
  3. no caso vemos um certa homofobia por parte da globo mesmo. onde esta o pronunciamento da e missora quando o dourado falou eteros nao pegam hiv?

    ResponderExcluir
  4. Não é o caso discutir o programa, me interesso bem mais pela questão "ideologia". Entendo que ideologias se materializam nos discursos... ao programa me resta entender ser um "lugar" no qual as ideologias deixam, por vezes, saltar de um lado ao outro, dizem: sou assim e assado, mas os discursos traem. "Somos todos iguais", não é o que reza a lenda? Todos iguais nas nossas diferenças e nos direitos... mas entra ano e sai ano e vejo o quanto somos iguais: grande hipocrisia. Se todos somos iguais, por que o governo não trabalha para dar saúde, educação (em todos os níveis), lazer, cultura, etc. para todos? É fácil, dão cotas e acham que o trabalho do governo está feito. Para todo o resto, existem programas que apostam no uso de estereótipos para ter o maior índice de audiência possível. Chega de PACs, (pães, águas e circos).

    ResponderExcluir